TELOACTIVE
ASTRAGALUS COMPLEX
Ativador da telomerase | Proteção do DNA | Manutenção das funções vitais |
Prevenção de doenças degenerativas
O que é
Ativador da telomerase, enzima responsável pela regeneração e pelo crescimento dos telômeros. Seus princípios ativos são isolados e concentrados através de um sofisticado processo de extração e ultrapurificação das raízes da Astragalus membranaceus, uma planta milenar chinesa utilizada pela capacidade de retardar os processos degenerativos associados ao envelhecimento.
Principais indicações
Estimula a reparação
dos danos no DNA
ativando a telomerase.
Contribui com a
manutenção das funções
vitais e longevidade.
Ajuda a prevenir
doenças
degenerativas.
Como atua
no organismo
O Teloactive Astragalus Complex estimula a reparação dos danos no DNA ativando a telomerase, enzima nucleoproteica que catalisa a síntese e o crescimento do DNA telomérico. A enzima confere às células a capacidade de refazer seus telômeros e recuperar a perda que acontece a cada replicação celular.
Com o passar dos anos, a função da telomerase declina e os telômeros se encurtam após centenas de divisões celulares. As “pontas protetoras” dos cromossomos, ou telômeros, ficam menores e os genes situados próximos a eles podem ser danificados.
Vale retomar que os telômeros são constituídos por delicados filamentos situados nas extremidades dos nossos cromossomos. Manter a estabilidade dessas estruturas evita a senescência replicativa, ou seja, a perda da capacidade das células normais de se dividirem.
E tal proteção é fundamental para que os cromossomos danificados não fiquem mal formados, não exponham seu código genético ou se unam às extremidades dos outros cromossomos.
Se qualquer uma dessas situações acontecer, a célula com o cromossomo mal formado ficará comprometida, causando o envelhecimento e deixando o corpo vulnerável às agressões externas e internas.
Estudo clínico sobre a eficácia
Os cientistas acreditam que quando nascemos nossos telômeros têm um comprimento definido que vai diminuindo conforme nossas células se dividem. O tamanho dos telômeros indica diretamente a idade celular, ou a idade biológica. O estudo dos telômeros é uma área da ciência que apoia a melhor compreensão do processo da vida e do envelhecimento. Quanto maior for a atividade da telomerase, maior será sua capacidade de preservar o tamanho dos telômeros, mantendo a integridade cromossômica.
Nesse sentido, inúmeros trabalhos mostram uma correlação direta entre o tamanho dos telômeros e a saúde. Como exemplo, um estudo publicado na Revista Scientific American comprovou que indivíduos com mais de 60 anos de idade e com telômeros mais longos têm menor probabilidade de desenvolver doenças cardíacas, além de serem mais resistentes a infecções.
Para solicitar referências, entre em contato com nossa equipe técnica:
essentia@essentia.com.br
IMPORTANTE
Este material é de apoio técnico para prescritores e é proibida a sua divulgação
para consumidores, nos termos do item 5.14 da RDC 67/2007.
Cápsulas padronizadas de 8mg
• 1 cápsula, 1 vez ao dia para adultos mais jovens (40 a 50 anos) ou como dose de manutenção para quem já fez uso durante um certo período.
• 1 cápsula, 2 vezes ao dia como tratamento eficiente para ativar a telomerase obtendo o melhor benefício.
• 2 cápsulas, 2 vezes ao dia para pessoas acima de 70 anos ou que desejam o benefício máximo da ativação da telomerase e a melhora do sistema imune.
Observação:
Pode-se ministrar esta dose máxima por alguns meses, e depois reduzir a concentração.
Comentários